sábado, 24 de novembro de 2012

Existe um pássaro em algum lugar

Eu não acho que eu tenha mudado muito, sabe. As outras pessoas que acham. Então: não quero mais saber de opiniões vazias de mim, jogadas ao vento como para me ajudar, ainda não preciso de psicólogo ou eu acho que não preciso. O vento é muito longo para palavras de tão pouco significado e se não estou sendo exata é porque a metáfora muitas vezes me deixa mais feliz, pelo simples fato de que quando eu ler daqui dez anos, mais ou menos, não vou reconhecer a solidão.
O pássaro estava lá, brincando em um dia frio, no chão de pedras: era menor que a minha mão. Um filhote, sem pai nem mãe. Não estava sozinho, eu estava lá, assim como a natureza e esta deveria ser tão falante para os homens como os amigos. Mas não, é preferível arrancar árvores e construir um VLT. 
Já não estava sozinho aquele pássaro, tão independente, tão livre de preocupações e ao mesmo tempo com o fardo de ser sempre um pássaro. Ali estava eu, andando por aqueles caminhos, tão dependente e com um fardo que pesava nas minhas costa, estas até agora doem.
A gente não devia continuar vivendo uma vida que não gosta, entendo meu pai, quando ele se preocupa com a minha felicidade, mas os olhos fundos dele deveriam olhar para si e se perguntar se existia dentro dele a felicidade. Porque em mim já estava exposto pelo meu cabelo bagunçado, meus óculos tortos e enfim o fardo nas minhas costas.
Preciso de mais metáforas, senão irei me reconhecer e é isso que eu menos quero e mais preciso. Existe um minúsculo ponto no universo, mais ao mesmo tempo uma imensidão de palavras quando de dentro me saem temores. Os temores não doem, são como lentos picos de tristeza, o que é pior que sofrer por amor. Já não existem sentimentos como antes, mas eu prefiro achar que estão escondidos. Da mesma forma que naqueles olhos castanhos claros existe de tudo escondido e dentro, o que só ele pode achar, sua paixão por si.
Minha paixão por mim está aqui, caro senhor, assim como eu sei que o pássaro está em algum lugar escondido, é não estou sozinha, existe uma pássaro em algum lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário